Você sabe Como bloquear o celular em caso de perda ou roubo?

Saiba como fazer para bloquear seu telefone caso você perca ou seja roubado, este tutorial é válido para qualquer operadora.

Para começar o processo, tenha em mãos alguns documentos importantes, como:

  • Número do chip perdido (obrigatório)
  • Seu CPF (que foi cadastrado no chip após a compra)
  • Código do PIN (nem sempre é necessário)
  • Código do PUK (raramente é necessário)
  • IMEI (obrigatório)

O código do PIN e PUK podem ser encontrados nos documentos que foram vendidos junto com o seu CHIP, já o IMEI pode ser encontrado na nota fiscal ou embalagem do produto, caso você esteja lendo este artigo apenas para se prevenir de roubo, faça uma ligação para o número *#06#, ou remova a tampa traseira de seu celular junto com a bateria e procure por qualquer informação do tipo, lembrando que aparelhos não homologados pela ANATEL nem sempre poderão ser bloqueados.

Após ter os itens acima em mãos, pegue outro telefone, pode ser de algum colega ou familiar caso não tenha nenhum outro, verifique sua operadora e ligue para os números correspondentes abaixo.

Telefones de contato:

TIM: Ligue *144 de um celular TIM ou 0800-741-4141 de qualquer telefone.
VIVO: Ligue *8486 de um celular VIVO ou 1058 de qualquer telefone.
CLARO: Ligue *800 de seu CLARO ou 1052 de qualquer telefone.
OI: Ligue *144 de seu celular OI ou 1057 de qualquer telefone.

Estes números são referentes a central de relacionamento do cliente, peça para falar com um atendente, lembrando que o atendimento irá ser diferente para cada operadora, explique sua situação para o atendente e solicite o bloqueio do CHIP e do APARELHO através do número IMEI, lembre-se também de anotar o número do protocolo correspondente ao atendimento, e em caso de reclamações, entre em contato com a ANATEL pelo número 1331.

Perder o celular é realmente uma situação muito constrangedora, seja por roubo ou descuido, mas precisamos tomar alguns cuidados para quando isso acontecer, portanto é recomendado algumas prevenções (não são validas para quem já perdeu o celular!)

  • Coloque uma senha de bloqueio de tela no aparelho.
  • Não deixe senhas e dados importantes salvos no dispositivo.
  • Em caso de Android, procure por um sistema anti roubo confiável (Sugestões).

Caso você encontre seu celular, poderá solicitar o desbloqueio do mesmo em uma assistência técnica legalizada mais próxima de você.

Você sabe Como bloquear o celular em caso de perda ou roubo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *