VOCÊ PODE AUMENTAR A VIDA ÚTIL DE SEU NOTEBOOK COM UM COOLER

Feed Instagram e Facebook

Você sabia que seu notebook pode ter um melhor desempenho se não esquentasse tanto, ou fosse melhor refrigerado? A ventilação adequada auxilia no equilíbrio de temperatura do notebook como um todo.

O superaquecimento do notebook é uma das principais preocupações pra quem usa o notebook com mais intensidade, como editores de vídeos ou na hora de jogar. Para isso, uma solução inteligente é um suporte com cooler, que além de resfriar, posiciona o notebook em um ângulo mais apropriado para o uso.

Então se você quer um melhor desempenho e aumentar a vida útil de seu notebook, investir em produtos como esses pode ser uma ótima ideia.

Fica com a gente mais um pouco e confira 3 maneiras seguras de aumentar a performance do notebook.

O processador é um dos componentes responsáveis pelo superaquecimento da máquina, uma vez que, para deter a força de processamento de dados, ele é muito exigido. Esse esforço acaba aquecendo internamente o notebook e o cooler é um grande aliado neste momento! Se o cooler interno está funcionando perfeitamente mas não estiver suprindo toda a demanda de dissipação do calor que o seu notebook produz, é hora de pensar em um cooler extra para notebook, que pode ser em forma de base ou suporte com cooler ou até um cooler exaustor que serve como um resfriador portátil.

Mas para que serve um cooler extra para notebook?

Ela tem papel preventivo e também é uma opção que pode aumentar a performance do seu notebook. Além de evitar problemas causados pelo calor excessivo no computador!
Como evitar o superaquecimento do notebook?

O superaquecimento compromete o desempenho do computador, fazendo com que ele fique mais lento e instável. Se o seu notebook for equipado com um cooler externo esse problema pode ser resolvido facilmente. Sem falar que a base com cooler é super fácil de instalar! Basta conectar o suporte ao notebook por meio de um cabo USB.

Uma vantagem é que algumas bases possuem mais de uma entrada USB que possibilita que você possa conectar mais um pendrive, seu mouse, ou qualquer outra conexão.

Que um bom cooler aumenta o tempo de vida útil do notebook isso nós já sabemos, que o processador é o componente que mais esquenta, e esse superaquecimento pode ser muito prejudicial para o computador também, mas esse superaqueciomento pode queimar o próprio processador e diminuir o tempo de vida útil da sua bateria, isso talvez você não saíba. Com o investimento em um cooler para notebook você economiza dinheiro e não corre o risco de ter que trocar de notebook antes da hora. Não por superaquecimento, pelo menos.

Ajuda na ergonomia

Existem benefícios que vão além do financeiro em usar um cooler para notebook. Ele é um dos materiais que auxiliam em manter uma postura melhor na hora de usar o notebook, e isso quer dizer menos chances de se ter dores ou lesões na região da coluna. A ergonomia é uma prática que deve ser adotada para melhorar a qualidade de vida principalmente de quem passa horas em frente ao computador.

Como comprar um bom cooler para notebook?

Para entender qual é o ideal, vamos começar falando de performance, que neste caso é medida em RPM (rotações por minuto), outro fator importante a se analisar é quantos coolers a base possui. Há bases com 2, 4 e 6 coolers!

A dica para escolher o ideal é: quanto mais intenso for o uso do seu notebook, melhor refrigerado ele precisa ser.

A Leader Informática você encontra o modelos de coolers e outras peças e acessórios para o seu notebook, sempre buscando o melhor custo beneficio para você.

E aí, gostou das nossas dicas? Então curte e compartilha nosso conteudo.

VOCÊ PODE AUMENTAR A VIDA ÚTIL DE SEU NOTEBOOK COM UM COOLER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *