Notebook está com a carcaça quebrada, e agora?

Feed Instagram e Facebook
Feed Instagram e Facebook

Olá! Imagine passar pela desagradável situação da carcaça do seu notebook quebrar ou ficar solta? Sabe porque isso acontece? Nós da Leader Informática vamos dizer para você!

Vamos aos possíveis causadores

As principais causas de problemas na carcaça do notebook são, por exemplo, hábitos como abrir e fechar a tela do notebook com velocidade ou força, segurar o notebook de maneira incorreta (principalmente de forma em que a dobradiça possa sofrer mais danos), ou ainda situações em que o notebook sofra quedas ou pancadas.
Além disso, por ser uma carcaça de plástico, é inevitável que, com o tempo, o material acabe se desgastando, ficando mais ressecado. Com isso, a carcaça pode simplesmente se soltar ou apresentar quebras por estar menos resistente. E, inclusive, por esse material se desgastar com o tempo, ele influencia nos próprios parafusos que dão suporte às dobradiças, causando folgas e problemas. Contudo, se as dobradiças estão muito apertadas, isso também pode trazer problemas, por causa do esforço que é preciso para abrir ou fechar a tela do notebook. Ou seja, nem parafusos “frouxos” nem muito apertados são recomendados.

E tem solução?

Geralmente tem solução. Em cada notebook, o técnico especializado analisa de que maneira pode efetuar o conserto, sendo bastante particular em cada caso. Dependendo da situação, somente é preciso arrumar para que os parafusos se mantenham firmes e no lugar. Em outras situações é preciso utilizar resina para fazer o conserto ou optar por trocar a carcaça e, dependendo do modelo, pode não ser tão fácil encontrar o modelo da carcaça correta.

Como prevenir que isso aconteça?

Existem alguns cuidados que pode ser adotados para evitar problemas na carcaça do notebook, como por exemplo:

– Ter cuidado ao abrir e fechar a tela do notebook. Se você reparar que ao fazer esse movimento, o notebook já não tem a mesma firmeza de antes, é interessante procurar um técnico especializado de sua confiança, para verificar se está tudo certo.
– Carregar ou segurar o notebook de forma inadequada, como pela tela por exemplo, além de evitar quedas ou batidas.

Notebook está com a carcaça quebrada, e agora?
Tagged on:     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *